nsc
    an

    Pandemia

    Vice-presidente da Associação Médica de Jaraguá é o 17º médico de SC a morrer por coronavírus

    João Constancio de Albuquerque Filho autou em hospitais e clínicas da região, e também como médico do trabalho da Weg

    07/01/2021 - 05h00

    Compartilhe

    Cláudia
    Por Cláudia Morriesen
    foto em preto e branco mostra o médico joão albuquerque
    Dr. João Albuquerque trabalhava em Jaraguá do Sul desde 1991
    (Foto: )

    O médico João Constâncio de Albuquerque Filho, de Jaraguá do Sul, morreu aos 60 anos, nesta quarta-feira (6), após contrair o novo coronavírus. Ele era especialista em Medicina do Trabalho, atuava na empresa Weg e como médico emergencista no Hospital e Maternidade Jaraguá. Recentemente, também prestou serviço no Pronto Atendimento Unimed. Ele é o 17º médico de Santa Catarina a morrer por complicações causadas pela Covid-19.

    Quer receber notícias de Joinville e Norte de SC por WhatsApp? Clique aqui

    Albuquerque atuava em Jaraguá do Sul desde a formatura em medicina, em 1991, e tornou-se referência em sua área. Ele passou a integrar a diretoria do Sindicato dos Médicos de Santa Catarina em 2012, mesma data em que assumiu o cargo de presidente regional. Segundo nota do sindicato, ele esteve à frente das principais lutas da entidade em defesa das causas médicas e em busca da qualidade de serviços da saúde. Também era vice-presidente da Associação Médica de Jaraguá do Sul.

    — Dr. João sempre foi muito querido pelos colegas. Profissional dedicado, comprometido e competente que muito contribuiu com Jaraguá do Sul. Nossa dor neste momento é imensa. Descanse em paz querido amigo — contou o o presidente da Regional Jaraguá do Sul, Jonas Clair Vavassori.

    A Associação Catarinense de Medicina também emitiu nota de pesar pelo falecimento do profissional.

    "O médico é mais um dos heróis da pandemia do novo coronavírus em Santa Catarina. Deixa um exemplo de vida na medicina e grande saudade aos familiares, amigos e colegas de profissão, a quem a Diretoria da ACM registra sua solidariedade e homenagem", publicou a entidade.

    Deixe seu comentário:

    Últimas notícias

    Loading... Todas de Cotidiano

    Colunistas