O barracão da Vale Samba, a escola de samba mais antiga de Joaçaba, no Meio-Oeste catarinense, foi atingido por um incêndio de grandes proporções na manhã desta quarta-feira (2). O Corpo de Bombeiros da cidade foi acionado e atua no combate às chamas.

Continua depois da publicidade

Clique aqui para receber as notícias do NSC Total pelo Canal do WhatsApp

Vídeo mostra dimensão do incêndio

O fogo começou por volta das 7h30, segundo os bombeiros, que mobilizaram equipes de Joaçaba, Catanduvas e Água Doce para a ação. Ainda segundo os agentes, o barracão estava cheio de material inflamável e tóxico, elementos decorativos de plástico, por exemplo, o que colaborou para a propagação do fogo e dificultou no combate.

Imóveis vizinhos ao barracão não foram atingidos, e também não houve feridos.

Continua depois da publicidade

A Defesa Civil de Joaçaba monitora a situação, pois, segundo os bombeiros, há risco de colapso das paredes e do teto da estrutura. ma perícia deve iniciar ainda na tarde desta terça-feira (2) e o laudo técnico que apontará as causas do incêndio deve ser concluído em até 30 dias.

A reportagem tenta contato com a Vale Samba, que ainda não retornou. A Polícia Militar informou que esteve no local para auxiliar no trânsito em volta do barracão.

A Vale Samba é a escola mais antiga de Joaçaba, fundada em 1979. A agremiação foi a campeã do Carnaval 2025 da cidade, com o enredo “Abracadabra”. O barracão fica no bairro Vila Pedrini.

Leia também

Quem são os vereadores que vão comandar o processo de impeachment do vice de Lages