nsc
    hora_de_sc

    Vida de cachorro

    VÍDEO: cachorros que navegam de stand up paddle viram atração em Florianópolis 

    A turma e constantemente vista navegando na Beira-Mar Norte, mas também pratica a atividade em outras praias

    13/03/2020 - 07h45

    Compartilhe

    Por Janaína Laurindo
    (Foto: )

    Mel, July, Neguinha e Belinha aguardam ansiosas o momento que os tutores, os irmãos Erineu e Rubens Lyra, saem com as pranchas de stand up paddle de casa, no bairro Agronômica, em Florianópolis. O passeio pode ser na Beira-Mar Norte, mas a navegação também acontece em águas mais distantes como na Praia do Forte, Daniela, ou até na Guarda do Embaú. Acostumadas desde novinhas, a mais velha tem quatro anos, as cachorrinhas e seus tutores facilmente viram atração por onde passam. Elas se divertem nas pranchas, trocam de uma para outra, nadam e latem, afinal de contas são cachorras, embora pareçam gente.

    Mel é a mais velha, com quatro anos
    Mel é a mais velha, com quatro anos
    (Foto: )

    Aliás, Erineu garante que as cachorras são da família. Ele conta que certa vez recebeu uma proposta de compra da cachorrinha Mel, que chama a atenção por ter um olho de cada cor. A resposta foi ríspida: 'Você tem filhos? Qual o valor deles?'. O pet foi adquirido por R$ 50, mas ao entrar para família Lyra recebeu um valor inestimável, o de filha. Mel que está com quatro anos teve algumas crias, delas ficaram July e Belinha. A última a integrar a matilha foi Neguinha, adotada de uma ninhada abandonada na Praia do Forte, há mais ou menos um ano.

    Neguinha já voltou na Praia da Forte várias vezes após a adoção, mas para fazer o que mais gosta: andar de stand up paddle. Na verdade, Neguinha é a mais arredia. Várias vezes fica na beira da praia só observando os tutores e as 'amigas' navegando. Quando percebe que o passeio vai longe não fica de fora, nada até as pranchas e acompanha o grupo.

    Assista o vídeo de um dos passeios

    Atividade física para pets

    Cada raça tem suas características, e é preciso estar atento antes de levar seu cão para fazer atividades físicas. É preciso ter cuidado também com a temperatura, dias muito quentes podem causar mal-estar nos bichinhos. A hidratação também é um fator importante, não esqueça de levar água para os cachorros na pratica de qualquer atividade física. Exercícios regulares fortalecem a musculatura e trazem sensação de bem-estar ao animal. Mas é importante ter o aval de um veterinário.

    Erineu e Rubens Lyra adotaram o stand up paddle como atividade física e ganharam a companhia das cachorrinhas da família
    Erineu e Rubens Lyra adotaram o stand up paddle como atividade física e ganharam a companhia das cachorrinhas da família
    (Foto: )

    Deixe seu comentário:

    Últimas notícias

    Loading... Todas de Cotidiano

    Colunistas