Cerca de 120 pés de maconha foram encontrados em uma espécie de estufa em uma residência vazia no bairro Bela Vista, na Palhoça, município da Grande Florianópolis, na tarde desta segunda-feira (8). As plantas foram encontradas em uma operação conjunta entre o 22° e o 16° batalhões de Polícia Militar, do Continente de Florianópolis, e de Palhoça, respectivamente.

Continua depois da publicidade

No local, foram encontradas diversas plantas de maconha, o que, segundo a Polícia Militar, caracteriza tráfico de entorpecentes.

Os pés de maconha serão analisados pela perícia da Polícia Científica para entender se as plantas encontradas nas estufas tratam-se de skunk, a chamada supermaconha, com maior concentração de THC, já que a PM não identificou qualquer diferença de forma visual. Entretanto, 343 gramas de Skank; 75 gramas de Haxixe; uma balança de precisão; um relógio; um cordão dourado; quatro exaustores e diversos materiais para Iluminação também foram encontrados.

A casa, vazia no momento da operação, “provavelmente era usada apenas para o fim de cultivo da maconha”, de acordo com a tenente-coronel Clarissa Dias, comandante do 22º Batalhão. Ninguém foi preso até o momento.

Veja o vídeo

Continua depois da publicidade

Veja fotos

Leia também

Jovens de 14 e 20 anos são encontrados com 70 quilos de maconha no Oeste de SC

Embalagens de presente revelam 9 kg de maconha em bolsa de adolescente de 16 anos em SC