Um cavalo foi agredido com socos, pá e madeira em um clube country de Joinville, segundo uma denúncia da Frente de Ação pelos Direitos Animais (Frada). Um vídeo foi publicado pelo grupo que luta pela causa animal nesta quinta-feira (17). 

Continua depois da publicidade

Receba notícias do Norte de Santa Catarina pelo WhatsApp

Nas imagens, é possível ver um grupo de homens agredindo o cavalo com socos e instrumentos usados na manutenção de jardins. Os atos de violência acontecem enquanto eles tentam colocar o animal dentro de um local coberto. 

No vídeo, o cavalo tem reações de dor e parece estar desorientado para aonde ir enquanto sofre as agressões. Os golpes aplicados pelo grupo só para quando o cavalo entra no local. 

Por nota, a Federação Catarinense de Hipismo (FCH) diz que tomou conhecimento do caso e classificou as agressões como “covardes”. Afirma, ainda, que instaurou um procedimento administrativo e vai apurar o caso, podendo suspender o registro do profissional e aplicar multas aos envolvidos. 

Continua depois da publicidade

Também por nota, o Joinville Country Club, espaço onde foram filmadas as agressões contra o cavalo, ressalta que respeita o bem-estar dos animais e não compactua com os atos praticados. Além disso, proibiu a entrada dos agressores no local.

Leia também

Aeroporto do Norte de SC poderá ser regularizado e receber investimentos

Pelo menos 12 bairros de Joinville devem ficar sem água por conta de obras neste domingo

Como a inteligência artificial fez prefeito “desconhecido” de Joinville ter foto em galeria

Destaques do NSC Total