Câmeras de segurança flagraram o momento em que um carro arrasta um cavalo pelas ruas de Balneário Barra do Sul, no Litoral Norte de Santa Catarina. O caso aconteceu no dia 11 de junho de 2025 e é investigado pela Polícia Civil como crime de maus-tratos contra os animais.

Continua depois da publicidade

Segundo informações iniciais, o cavalo já estaria sem vida quando foi arrastado. O caso chegou à Secretaria Municipal do Meio Ambiente na última semana, que registrou um boletim de ocorrência na Polícia Civil.

De acordo com o g1, o motorista descartou o corpo do animal em um terreno baldio na região de Pinheiros. Após a denúncia, a prefeitura enviou o cavalo a um veterinário local, que ficou responsável por fazer o enterro do cadáver.

A ação, no entanto, impediu a identificação da causa da morte do animal, segundo a Polícia Civil. Por meio da análise das câmeras de monitoramento, o condutor do veículo foi identificado.

O delegado Eduardo Defaveri, responsável pelo caso, afirmou que a investigação continua para apurar a motivação do crime de maus-tratos.

Continua depois da publicidade

Leia também

Quem são as vítimas que morreram em dois graves acidentes na BR-280 em SC

Investigação revela motivo que fez homem incendiar 54 carros em Joinville

Confira como foi a Copa Santa Catarina de Basquete 2025