Um vídeo 3D mostra como deve ficar o Nou Mestalla, que ficou batizado como “maior estádio fantasma do mundo” após a conclusão das obras, que foram retomadas após 15 anos de abandono.
Continua depois da publicidade
Como estão as obras de instalação da cobertura do estádio
O vídeo da simulação 3D foi divulgado no canal Eduardo Barea. 3D, no Youtube, e leva em consideração o projeto mais recente para a retomada das obras do histórico estádio.
Na ocasião, o vídeo mostra a icônica cobertura, que está em fase de instalação da estrutura de sustentação, e também as curvas externas do “maior estádio fantasma do mundo”. Além disso, apresenta as cadeiras na cor laranja, que é a predominante no escudo do Valencia, detentor do local.
Confira o vídeo de simulação 3D de como deve ficar o maior estádio fantasma do mundo
A estratégia para a conclusão
A estratégia do Valencia para a conclusão das obras do maior estádio fantasma do mundo se passa pelo acerto de um empréstimo de 322 milhões de euros, que é o equivalente cerca de R$ 2 bilhões na cotação desta quarta-feira (15).
— Uma das transações financeiras mais significativas já realizadas por um clube de futebol profissional na Espanha e em toda a Europa, tanto em termos de escala, termos e condições subjacentes, quanto em impacto geral — escreveu o Valencia em nota divulgada em junho de 2025, após a conclusão do negócio.
Continua depois da publicidade
Com isso, os títulos da dívida do empréstimo têm como vencimento o prazo de 28 anos, ou seja, até 2053. Já no curto prazo, o clube conseguiu o empréstimo de 85 milhões de euros (R$ 529,3 milhões). O valor será pago com a venda do terreno onde se situa o atual estádio do Valencia, que será comercializado após a conclusão do Nou Mestalla.
Ainda de acordo com o clube, o empréstimo conta com “condições atrativas em termos de custo subjacentes, período de carência, cronograma de pagamento, cláusulas contratuais (obrigações assumidas pelo devedor) e pacote de garantias associado”.













