Uma família de Joinville aproveitou o aniversário da cachorrinha de estimação para se reunir e se divertir na última sexta-feira (17). A festa foi em celebração aos cinco anos da “mascote” Minie e teve direito a bolo, balões e até velinhas. 

Continua depois da publicidade

Receba notícias de Joinville e região no WhatsApp

De acordo com Kevin Eduardo, a ideia surgiu da mãe dele e se tornou uma forma de brincar com os cachorros da casa. Ela decidiu fazer só por brincadeira mesmo. Para organizar a festa, a família gastou menos de R$ 30, já que a maioria dos produtos usados já estava na casa e a maioria dos alimentos eram feitos de arroz. 

— Minha mãe simplesmente decidiu fazer. Só de ‘zoação’ mesmo. É a primeira vez que a gente faz, mas acho que não vai ser a última. Ela vai fazer para os outros cachorros também. O Max faz aniversário em janeiro e a Magali em agosto — conta. 

Fotos da festa de aniversário de cachorra em Joinville

Continua depois da publicidade

A comemoração de mais um ano de vida de Minie é carregada de superação. A cachorra superou uma infecção grave, na qual o próprio veterinário falou que ela não iria sobreviver. Apesar das sequelas, o animal de estimação sobreviveu e, agora, celebra a vida. 

— Por incrível que pareça, a cachorra ressurgiu. A gente fez mais para celebrar e porque a minha mãe gosta muito assim dos nossos cachorros. Ela trata assim com muito carinho — destaca Kevin. 

Cidade de SC, a mais segura do Brasil, abre processo seletivo com 74 vagas; veja salários

Para ele, a festa foi um momento importante de descontração e união para a família. 

— As pessoas acham que nós estamos humanizando, idolatrando, só que não é isso. Eles são cachorros comuns, mas tem momentos que a gente aproveita pra fazer algumas brincadeiras assim com eles — finaliza. 

Leia também

Chalé com “vale de hortênsias” para alugar vira opção preferida de hóspedes em SC

Multinacional de Joinville abre mais de 200 vagas de emprego; veja como se candidatar

VÍDEO: Aeroporto de Joinville vira ponto turístico com aviões passando “colados” de casas e rua

Destaques do NSC Total