Uma famosa casa noturna de Joinville foi destruída por um incêndio de grandes proporções que atingiu a estrutura no início da manhã desta segunda-feira (29). O local trata-se da boate Café Show, que fica na avenida Procópio Gomes, no bairro Bucarein, e está desativada há cerca de quatro anos. Bombeiros permanecem no combate ao fogo.

Continua depois da publicidade

Acesse para receber notícias de Joinville e região pelo WhatsApp

De acordo com socorristas que atuam na ocorrência, as chamas começaram por volta das 5h e as chamas se alastraram rapidamente, já a estrutura permanecia montada, com espumas para isolamento acústico no teto e nas paredes, móveis, iluminação e outros equipamentos altamente inflamáveis.

Por isso, os trabalhos de combate a incêndio iniciaram no lado de fora da estrutura para preservar a segurança das equipes, visto que o telhado começou a ceder. Agora, a dificuldade dos socorristas está em extinguir o fogo na parte de trás da casa noturna. Um caminhão-guindaste sendo utilizado para auxiliar a guarnição a ter acesso.

Moradores da região que que assustaram com o estrondo acionaram os bombeiros. Ainda por volta das 8h, o fogo e a fumaça podiam ser vistos de longe e a preocupação é que não se alastre para outras edificações próximas, já que há uma casa de repouso para idosos e uma unidade escolar perto da Café Show.

Continua depois da publicidade

Adriana Santa Rosa, proprietária do prédio, contou à reportagem do Bom Dia SC que soube do incêndio pela televisão e foi ao local checar. Segundo ela, a casa estava fechada desde a pandemia, mas a estrutura permanecia montada. A edificação, de três andares, não tinha seguro.

Ainda conforme os socorristas, não havia ninguém no local e, portanto, não há feridos. Além do guindaste, há quatro caminhões, ambulâncias e 16 bombeiros no local. Por causa dos trabalhos, a rua precisou ser fechada no sentido centro-bairro.

Destaques do NSC Total