Um vídeo publicado pelo canal do YouTube Aviação Guarulhos mostra o momento em que o motor de um avião explode segundos após a decolagem no Aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, na noite deste domingo (29). O piloto precisou fazer pouso de emergência, mas ninguém ficou ferido. As informações são do g1.

Continua depois da publicidade

O avião, que tinha como destino Atlanta, nos Estados Unidos, decolou às 23h49min deste domingo. A explosão no motor esquerdo da aeronvae aconteceu cerca de 12 segundos depois. O voo estava lotado, com 272 passageiros e 14 tripulantes.

Com as explosões, parte do material chamuscado caiu no gramado ao lado da pista e iniciou um incêndio. A torre de controle do Aeroporto de Guarulhos percebeu o ocorrido e comunicou polito, que precisou retornar à pista.

O piloyo declarou “mayday”, o nível mais alto de alerta, e ocinou os bombeiros do aeroporto. O fogo foi extinto minutos depois.

Veja o momento

Continua depois da publicidade

O que diz a companhia aérea

Em nota, a Delta Air Lines informou que ocorreu um problema mecânico no motor e que os passageiros foram levados de ônibus até o terminal. A companhia aérea também pediu desculpas pelo ocorrido.

“O voo 104 da Delta, de São Paulo para Atlanta, retornou ao aeroporto logo após a decolagem na noite de domingo, após um problema mecânico no motor esquerdo da aeronave. O Airbus A330-300 pousou em segurança e foi recebido pela equipe de combate a incêndio aeroportuário (ARFF), e os passageiros foram levados de ônibus até o terminal. A segurança de nossos clientes e da tripulação é nossa maior prioridade. Pedimos desculpas aos nossos clientes por esse atraso em suas viagens.”