Uma câmera de segurança registrou os momentos anteriores ao ataque a tiros que matou um homem de 37 anos e deixou um bebê de um ano e oito meses ferido no bairro Campeche, em Florianópolis, na noite de quinta-feira (9). O homem morreu no local, com cerca de 10 tiros, e a criança foi encaminhada em estado grave ao Hospital Infantil Joana de Gusmão, segundo a PM.

Continua depois da publicidade

Bebê ferido em ataque a tiros em Florianópolis está na UTI em estado grave, informa SES

Nas imagens obtidas pelo CBN Total, o homem aparece no final de um corredor externo de um conjunto de apartamentos na rua Laura Duarte Prazeres, no bairro Campeche. Outro homem, usando roupas pretas e boné, aparece no corredor e aborda a vítima. O ataque a tiros ocorreu após a abordagem.

De acordo com a PM, foram cerca de 10 tiros. O homem morreu no local. Já o bebê foi encaminhado ao Hospital Infantil Joana de Gusmão, em Florianópolis.

“O bebê está internado no Hospital Infantil Joana de Gusmão, em Florianópolis, e está sendo assistido com todos os recursos necessários para a manutenção de sua vida”, informou a Secretaria do Estado de Saúde (SES), na manhã desta sexta (10).

Continua depois da publicidade

Veja o vídeo

Autor não foi localizado

Testemunhas viram o suposto autor do crime fugindo com uma arma em mãos e entrando em um veículo. O carro foi localizado pelos policiais próximo ao Morro da Penitenciária, no Centro da Capital. O autor ainda não foi identificado e localizado, conforme a Delegacia de Homicídios.

Uma investigação da Polícia Civil vai apurar o caso. Ainda não há informações sobre a motivação do crime.

A vítima, de 37 anos, era natural de Manaus (AM) e possivelmente era integrante de uma facção criminosa, conforme a PM. Ele tinha passagens policiais por falsa identidade, porte ilegal de arma de fogo e lesão corporal.

Leia também

Ataque a tiros termina com homem morto e bebê em estado grave em Florianópolis