Uma câmera de segurança de um comércio flagrou o momento em que um trem bateu e arrastou um carro em Joinville, no início da tarde desta sexta-feira (20). Nas imagens, é possível observar a motorista abandonando o automóvel segundos antes da colisão.

Continua depois da publicidade

O caso aconteceu na Rua Monsenhor Gercino, em frente ao Terminal de Ônibus do Itaum, por volta das 13h40min. A câmera de segurança de uma loja flagrou o exato momento do acidente. A motorista relatou à PM que estava passando pela linha de trem quando escutou o barulho do veículo, ficou nervosa e deixou o carro “apagar”.

Veja fotos do acidente

As imagens mostram o trem se aproximando e o carro parado em cima do trilho. Em desespero, a motorista do automóvel abre a porta e abandona o veículo, segundos antes da locomotiva avançar contra o carro e o arrastar por alguns metros.

Conforme o relatório da PM, o maquinista do trem relatou que dava sinais sonoros quando viu um carro parado na linha e uma senhora correndo dele. No momento em que viu a situação, imediatamente acionou os freios, mas infelizmente colidiu contra o carro. Apesar do susto, ninguém ficou ferido.

Equipes da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros Voluntários estiveram no local. De acordo com a Rumo, empresa responsável pelo trem, o maquinista cumpriu rigorosamente os protocolos de segurança, incluindo o acionamento da buzina da locomotiva e os freios de emergência. No entanto, devido ao peso do trem, não foi possível evitar o impacto.

Continua depois da publicidade

Veja o video da colisão

Relembre o caso

Um trem atingiu um carro em frente ao Terminal de Ônibus do Itaum, em Joinville, no início da tarde desta sexta-feira (20). O automóvel chegou a ser arrastado após o impacto. Apesar do susto, ninguém ficou ferido. 

Equipes do Corpo de Bombeiros Voluntários e da Polícia Militar foram acionadas por volta das 13h40min até o cruzamento na Rua Monsenhor Gercino, em frente ao Terminal de Ônibus do Itaum.

No local, os socorristas encontraram o trem parado sob o trilho, após atingir um carro. Em um vídeo registrado no local, é possível ver a cena do acidente, que assustou quem passava por uma das ruas mais movimentadas da cidade.

Conforme a PM, o carro chegou a ser arrastado por conta do impacto e velocidade da locomotiva. Não houve feridos.

Continua depois da publicidade

Confira a nota completa da Rumo

“Na tarde desta sexta-feira (20/2), por volta das 14h, um veículo colidiu com uma composição ferroviária, em uma passagem em nível, no município de Joinville (SC). Não houve feridos. O maquinista cumpriu rigorosamente os protocolos de segurança, incluindo o acionamento da buzina da locomotiva e os freios de emergência. No entanto, devido ao peso do trem, não foi possível evitar o impacto.

Equipes da concessionária e de emergência foram imediatamente deslocadas para prestar socorro ao condutor e os órgãos de segurança pública foram acionados.

De acordo com o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), a via férrea tem preferência de passagem. Atravessar a linha férrea sem a devida parada de segurança configura infração gravíssima.”

*Sob supervisão de Leandro Ferreira