nsc
    an

    Fogo

    VÍDEO: fumaça de incêndio atinge quatro bairros de Barra Velha

    Ocorrência foi registrada nesta quarta-feira 

    22/04/2020 - 11h09 - Atualizada em: 23/04/2020 - 09h37

    Compartilhe

    Patrícia
    Por Patrícia Della Justina
    A fumaça já atinge quatro bairros do município
    A fumaça já atinge quatro bairros do município
    (Foto: )

    O Corpo de Bombeiros e a Defesa Civil atuaram para apagar um incêndio em área de reflorestamento em Barra Velha na última quarta-feira (22). A fumaça atingiu quatro bairros do município: Quinta dos Açorianos, Medeiros, Itajuba e Pedras Brancas. Foram utilizados cerca de 23 mil litros de água para combater as chamas na área de aproximadamente 190 mil metros quadrados.

    Conforme os órgãos empenhados no combate, eram múltiplos focos de incêndio desde a última semana. Os bombeiros têm atuado para apagar o fogo desde então, mas como há resíduos embaixo da terra, as chamas retornam.

    Conforme a Defesa Civil, o material queimado consiste em turfa e carvão, que estão abaixo da superfície do solo. A reação cria uma fumaça branca de difícil combate. Ainda segundo os órgãos, o incêndio é criminoso, mas não há a informação sobre os possíveis autores. Comumente, conforme a Defesa Civil, pessoas colocam fogo para limpar o terreno, mas acabam perdendo o controle das chamas.

    Segundo os bombeiros, o proprietário do terreno deve providenciar uma limpeza no espaço para evitar novos focos de incêndio em razão do material orgânico no solo. A equipe dos bombeiros retorna nesta quinta-feira (23) ao local para dar seguimento aos trabalhos. Além disso, os bombeiros reforçam que o clima seco e sem previsão de chuva favorece o surgimento de novos focos de incêndio.

    As equipes contaram com apoio de drones para monitorar o tamanho da área total do incêndio. O helicóptero Arcanjo de Blumenau; o Águia da Polícia Militar de Joinville e 22 bombeiros de Barra Velha, Itajaí, Araquari e Balneário Piçarras também estiveram empenhados na ocorrência. A Fundema (Fundação Municipal do Meio Ambiente) de Barra Velha fez a identificação dos terrenos incendiados para tomar providências.

    Assista ao vídeo:

    Deixe seu comentário:

    Últimas notícias

    Loading... Todas de Cotidiano

    Colunistas