nsc
    hora_de_sc

    Flagrante

    Funcionário de empresa de ônibus orienta passageiros a driblarem fiscalização em Florianópolis

    Ele aparece dando dicas para que usuários burlem regras na hora de entrar e de sair da Ilha de Santa Catarina

    25/06/2020 - 07h11 - Atualizada em: 25/06/2020 - 11h11

    Compartilhe

    Por Guilherme Simon
    Vídeo funcionário orienta passageiros a burlarem regras de ônibus
    Funcionário foi filmado enquanto orientava passageiros a burlarem regras de distanciamento dentro dos ônibus
    (Foto: )

    Um funcionário de uma empresa de ônibus intermunicipal foi gravado orientando passageiros a driblarem a fiscalização das restrições contra o coronavírus estabelecidas pela Prefeitura de Florianópolis. As imagens foram divulgadas nesta quarta-feira (24).

    No vídeo, o funcionário aparece de pé dentro do veículo dando dicas para que os usuários burlem as normas na hora de entrar e de sair da Ilha de Santa Catarina, local onde há pontos de fiscalização.

    “A gente tá tentando seguir as regras. Então, cada banco ocupado no corredor, eu peço a vocês usuários que se levantem e fiquem em pé. A partir do momento que a gente passar a ponte, pode retornar para o banco, sentar normal, que a gente tá cumprindo só o decreto pra gente poder sair daqui. E de manhã também a mesma coisa”, diz o funcionário.

    Segundo informações divulgadas pelo Bom Dia Santa Catarina, da NSC TV, o ônibus pertence a empresa Jotur, de Palhoça.

    O prefeito de Florianópolis, Gean Loureiro, proibiu a operação da empresa na Capital catarinense a partir de sexta-feira (26), e que ela só poderá retornar a operação na cidade quando apresentar um plano que atenda às exigências sanitárias no município.

    Por nota, a empresa Jotur lamentou as declarações do funcionário no vídeo e, sobre a proibição da prefeitura, informou que toma as medidas cabíveis.

    Nesta quarta, uma mulher foi multada porque se recusou a usar máscara no transporte coletivo de Florianópolis. O valor da multa é de R$ 1.250. A ocorrência aconteceu em um ônibus que saiu do Terminal do Centro (Ticen) e ia ao Sul da Ilha.

    Deixe seu comentário:

    Últimas notícias

    Loading... Todas de Cotidiano

    Colunistas