Um vídeo que viralizou nas redes sociais na última semana mostra um homem pedindo um Uber que dirige sem motorista. O vídeo foi gravado nos Estados Unidos e intrigou os internautas, alguns disseram ter medo, outros acharam a ideia interessante.

Continua depois da publicidade

Entre na comunidade exclusiva de colunistas do NSC Total

“Adorei…Imagina pedir um Uber no supermercado e não correr o risco de ter sua viagem cancelada. Um sonho!”, diz uma internauta. Outros comentários na publicação dizem ter medo de andar em um carro que dirige sozinho: “É sério que vcs confiam nisso? Eu ainda estou tentando me adaptar aos bancos digitais, que não tem prédio físico pra reclamar”, diz outra internauta.

Como pedir um Uber sem motorista

Nas imagens é possível observar que o carro pertence à empresa de tecnologia Waymo, que está desenvolvendo “robotáxis”, ou seja, carros autônomos para fazer corridas por aplicativos. A empresa está operando em parceira com a Uber na cidade americana de Phoenix, desde outubro de 2023.

“Os clientes do Uber podem desfrutar de um passeio Waymo totalmente autônomo e totalmente elétrico – sem nenhum motorista humano ao volante – nos mais de 225 quilômetros quadrados da região metropolitana de Phoenix, onde operamos atualmente”, anunciou a empresa na época.

Continua depois da publicidade

Além do aplicativo da Uber, os carros autônomos da Waymo também estão disponíveis diretamente pelo aplicativo Waymo One, que opera em Phoenix, São Francisco, Los Angeles e, em breve, Austin. Os moradores destas localidades podem solicitar um “robotáxi” da empresa se houver algum veículo nas proximidades.

Em abril deste ano, a empresa também anunciou parceria com a Uber Eats, para delivery de comida por aplicativo sem precisar de um entregador.

Veja o Uber sem motorista

(Vídeo: Redes Sociais, Reprodução)

*Sob supervisão de Andréa da Luz

Leia também

Saiba qual a cidade de SC onde os passageiros mais esqueceram itens no Uber

Homem mostra quanto ganha trabalhando como motorista de aplicativo em Florianópolis

Destaques do NSC Total