Com o alto volume de chuva registrado nos últimos dois dias, Praia Grande, no Extremo Sul de Santa Catarina, apresenta diversos pontos de alagamento na manhã desta quinta-feira (2). Pelo menos 20 pessoas estão desalojadas e as aulas estão suspensas.
Continua depois da publicidade
Entre na comunidade exclusiva de colunistas do NSC Total
Todos rios do município já atingiram a capacidade máxima. O alerta é para o Rio Mampituba, que já saiu do leito 4,5 metros acima, e invadiu o Balneário Bira. Até o momento, o bairro 1º de Maio é o mais afetado e precisou ser evacuado pela Defesa Civil municipal.
Mais municípios cancelam aulas no Sul de SC em função da chuva
O Serviço Aeropolicial (Saer) da Polícia Civil sobrevoou a região nesta manhã e gravou imagens impressionantes.
Continua depois da publicidade
Veja a situação das chuvas em Praia Grande
Os desalojados estão sendo recebidos no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), da prefeitura de Praia Grande. O município cancelou as aulas nesta quinta e sexta-feira (3).
Na Saúde, estão fechadas as unidades da Cachoeira, da Mãe dos Homens e a Farmácia Central. Viagens para consultas e exames também estão canceladas nos dois dias. Outros serviços seguem funcionando normalmente.
Assista ao vídeo
Leia também
Previsão para SC é de chuvas acima dos 100 mm, com ventania, descargas elétricas e granizo
Continua depois da publicidade
SC pode ter casos de “microexplosão atmosférica” com chuva vinda do RS
Barragem no Rio Grande do Sul se rompe: “Saiam o mais rápido possível do local”