Um incêndio de grandes proporções atingiu três residências em Garuva, no Norte de Santa Catarina, no início da tarde deste domingo (14). O fogo destruiu duas casas, provocou estragos em mais uma e fez com que cinco pessoas precisassem ser hospitalizadas.

Continua depois da publicidade

Os bombeiros foram acionados por volta das 14h para atender a ocorrência no Centro de Garuva. Ao chegar no local, as equipes encontraram duas residências no mesmo lote já colapsadas e uma terceira, em um lote ao lado, com danos parciais no telhado.

Veja vídeo

O incêndio estava em fase avançada de desenvolvimento, e tinha risco iminente de se propagar para outras edificações próximas. Foram montadas linhas de combate para apagar o fogo e proteger as residências laterais.

Também prestaram apoio na ocorrência os Bombeiros Voluntários de Joinville, a Polícia Militar e a Defesa Civil. Foram utilizados aproximadamente 21 mil litros de água no combate ao incêndio.

Cinco moradores escaparam do incêndio antes da chegada dos bombeiros. Eles tiveram queimaduras leves e sintomas de inalação de fumaça, e foram hospitalizadas. Três dessas vítimas foram conduzidas ao Hospital Infantil Jeser Amarante Faria (HJAF), em Joinville, acompanhadas da avó.

Continua depois da publicidade

As casas eram feitas predominantemente de madeira, e tinham muitos materiais combustíveis como roupas, colchões e objetos domésticos diversos, o que contribuiu para a rápida propagação do fogo, segundo os bombeiros.

O incêndio teria começado na casa da frente, de acordo com relatos de testemunhas. Porém, ainda não há confirmação técnica da origem do incêndio.

Leia também

Acidente entre carro e moto deixa duas vítimas fatais no Norte de SC

Homem morre eletrocutado ao tentar furtar fios de central de distribuição de energia em Itajaí