Um incêndio atingiu a fábrica de uniformes Matéria Prima no fim da tarde desta terça-feira (13) em Turvo, no Sul catarinense, e deixou parte da estrutura completamente destruída. O espaço, com mais de 600 metros quadrados, foi tomado pelas chamas rapidamente. Segundo o Corpo de Bombeiros Militar, ninguém ficou ferido.

Continua depois da publicidade

Mais de 20 bombeiros e cinco caminhões foram mobilizados para atender a ocorrência no bairro Cidade Alta, que teve início por volta das 17h. Também foi utilizado um equipamento chamado de Auto Escada Mecânica para que a guarnição pudesse alcançar partes mais difíceis da estrutura.

Veja fotos

As equipes contaram, ainda, com o apoio de um caminhão munck, com um guindaste, para ajudar na derrubada de partes da estrutura que já haviam sido atingidas. Dessa forma, a guarnição pôde acessar mais facilmente a parte interna do prédio.

Veja o vídeo

Continua depois da publicidade

O que diz a Matéria Prima

Em nota, a empresa confirmou o incêndio na fábrica e ressaltou que não houve feridos, apenas danos materiais. Leia a nota na íntegra:

“Hoje (13/01/2026) nossa empresa enfrentou um momento extremamente difícil.

Por volta das 17 horas, toda a fábrica foi atingida por um incêndio, resultando em perda total da estrutura e danos materiais.

Todas as pessoas estão bem e não houve feridos.

Agradecemos profundamente cada mensagem de apoio, carinho e preocupação que recebemos.

Estamos organizando os próximos passos e, em breve, entraremos em contato com nossos clientes para alinhar cada situação com responsabilidade, transparência e respeito.

Seguimos firmes e agradecidos por todo o apoio.”