nsc
    an

    Limpeza

    VÍDEO: Jaraguá do Sul desinfeta espaços públicos da cidade no combate ao coronavírus

    Objetivo é diminuir a circulação de microrganismos críticos para saúde

    21/03/2020 - 19h44

    Compartilhe

    Bianca
    Por Bianca Bertoli
    Limpeza será diária
    Limpeza será diária
    (Foto: )

    Trabalhadores de macacões e sapatos brancos, lava a jato que jorra produto desinfetante. Parece cena só vista em vídeos de WhatsApp sobre ações de limpeza na China, mas é Jaraguá do Sul. Os espaços públicos da cidade passam por uma higienização desde o começo da noite deste sábado (21). Conforme a prefeitura, o objetivo é diminuir a circulação de microrganismos críticos para saúde pública, como fungos, bactérias e o próprio vírus do Covid-19.

    > Em site especial, saiba tudo sobre o novo coronavírus

    A administração municipal definiu que em um primeiro momento serão desinfetadas as frentes dos supermercados, das farmácias, dos postos de saúde, do Pama (posto de saúde), do Centro Vida, do terminal de ônibus, do calçadão e da sede da prefeitura, locais que têm circulação de pessoas. O trabalho será diário.

    - Estamos somando esforços para proteger a população. Mas nada disso terá importância se cada um não fizer a sua parte. É tempo de ficar em casa, de cuidar de si e assim proteger a todos - , ressaltou o prefeito Antídio Lunelli.

    O processo é o mesmo que parte da Europa está adotando. O produto utilizado é um sanitizante formulado especialmente para higienização e desinfecção de locais e superfícies com potencialidade de contaminação do novo coronavírus. Conforme a empresa responsável pelo serviço, o material utilizado não faz mal à saúde e após 15 minutos da aplicação as pessoas podem voltar a usar os espaços.

    Limpeza

    Jaraguá do Sul desinfeta áreas públicas de grande circulação

    Deixe seu comentário:

    Últimas notícias

    Loading... Todas de Cotidiano

    Colunistas