Uma loja da rede Havan na cidade de Lajeado (RS) foi inundada por conta das chuvas que atingem diversas regiões do estado gaúcho. Pelo último boletim divulgado, já são 29 pessoas mortas e outras 60 consideradas desaparecidas.

Continua depois da publicidade

Entre na comunidade exclusiva de colunistas do NSC Total

Vídeos gravados nessa quinta-feira (2) mostram a correnteza da água tomando conta da loja e dos arredores. Imagens aéreas dão a dimensão da gravidade da situação, com uma extensa área alagada, e mostram a inundação chegando ao segundo piso do edifício.

Veja o vídeo

A assessoria das lojas Havan informou que a água estava baixando na manhã desta sexta-feira (3). Moradores também estariam realizando saques das mercadorias, de barco, durante a madrugada, conforme a assessoria. O dono da rede de lojas, Luciano Hang, deve visitar a região na manhã desta sexta.

No perfil oficial da empresa, Hang comunicou que disponibilizou helicópteros para auxiliar à Defesa Civil na situação das chuvas no Rio Grande do Sul. A inauguração da Havan Santa Rosa (RS), que estava prevista para este sábado (4) também foi reagendada.

Continua depois da publicidade

“Torcemos para que este momento passe o mais rápido possível, que prevaleça a força e grandeza do povo gaúcho”, afirma a nota da empresa.

Veja fotos dos estragos causados pelas chuvas no RS

Leia também

Barragem no Rio Grande do Sul se rompe: “Saiam o mais rápido possível do local”

Defesa Civil de SC alerta para apoio ao Rio Grande do Sul: “Situação extremamente complicada”

Destaques do NSC Total