A tentativa de mudar uma colmeia de local virou um pesadelo para moradores de Presidente Getúlio, no Alto Vale do Itajaí, na tarde desta segunda-feira (3). Duas pessoas foram atacadas por abelhas e os bombeiros precisaram interditar uma rua até a situação ser controlada com a ajuda de um apicultor.

Continua depois da publicidade

Receba notícias de Blumenau e região por WhatsApp

Era por volta das 16h20min quando os socorristas receberam o chamado na Rua Ricardo Keunecke, no bairro Niterói. Ao chegar ao local a equipe avistou várias abelhas em praticamente toda a extensão da via. Os moradores foram orientados a permanecer dentro de casa durante a captura do enxame, para evitar que os insetos ficassem mais agressivos e fizessem mais vítimas.

A situação levou duas horas até ser controlada. Imagens feitas pela corporação mostram os profissionais com roupas especiais para evitar que fossem atacados. Os dois moradores que levaram ferroadas estavam estáveis e não precisaram ser encaminhados ao hospital. Um cachorro também acabou atacado e foi levado pelos tutores ao veterinário.

Assista ao vídeo da captura das abelhas

Continua depois da publicidade

Destaques do NSC Total