A Ponte do Camacho, em Jaguaruna, no Sul de Santa Catarina, precisou ser interditada após sofrer estragos causados por uma forte maré na madrugada desta quinta-feira (22). Parte da cabeceira da estrutura acabou rompendo e a beira da estrada foi corroída pela água.
Continua depois da publicidade
Clique aqui para receber as notícias do NSC Total pelo Canal do WhatsApp
De acordo com o coordenador da Defesa Civil do município, Adriano Izaías, apesar dos danos, a ponte não cedeu. Inicialmente, apenas um lado do local foi interditado, para a realização dos reparos estruturais.
Na tarde desta quinta (22), ponte segue funcionando em meia pista para veículos leves. A recomendação é para veículos pesados não passarem pela estrutura durante os trabalhos de reparo no local.
Em vídeos registrados por moradores, é possível ver a maré alta invadindo parte da estrada na Barra do Camacho.
Continua depois da publicidade
Veja vídeo do local
Miro Ghisi, coordenador regional de infraestrutura, explica que o Estado já está ciente da situação e trabalha para reparar a ponte. Além da Secretaria de Estado da Infraestrutura, a Defesa Civil também trabalha no local. Ainda não há previsão de finalização dos reparos e normalização do fluxo de veículos na ponte.
— Nosso engenheiro responsável junto com a terceirizada estão no local. Já estão correndo atrás, para fazer uma proteção com pedras e solucionar o problema — explica Miro Ghisi.
Leia mais
Jovem atropelada por caminhão é internada com ferimentos graves no Sul de SC
Ponto turístico de Laguna vira palco da pesca e duas toneladas de tainha são capturadas