Nesta terça-feira (29), uma moradora registrou uma formação curiosa na faixa de areia da Praia Central de Balneário Camboriú: uma espécie de “piscina” se formou após a maré alta. A cidade segue alerta para as condições do mar e ventos fortes que atingem o Litoral Norte de Santa Catarina.
Continua depois da publicidade
Segundo a Defesa Civil, Balneário Camboriú permanece até as 18h desta terça-feira (29) com risco moderado para rajadas intensas de vento, com possibilidade de destelhamentos, queda de galhos e danos na rede elétrica.
Além disso, desde segunda-feira (28) até quarta-feira (30), toda a faixa costeira da região está em atenção para agitação marítima e ressaca. A previsão indica ondas de direção sul entre 3,5 e 4,5 metros perto da costa, podendo chegar a 5 metros em alto mar.
Feira de logística em Balneário Camboriú recebe Thiago de Aragão, especialista em geopolítica
— Nossas equipes estão atentas a essa mudança de clima, mesmo que nossa região não ofereça tanto risco, conforme o boletim estadual. Estamos à disposição pelo 199 para atender a população, que em caso de ocorrência deve buscar abrigo e fazer o acionamento — informou o diretor de Proteção e Defesa Civil de Balneário Camboriú, coronel Aldo Baptista Neto.
Continua depois da publicidade
Veja vídeo
A recomendação é que moradores evitem áreas de risco, como beira-mar e locais com possibilidade de alagamentos. Em caso de emergência, a orientação é acionar a Defesa Civil pelo 199.
Leia mais
Maré alta invade ruas e Defesa Civil monitora efeitos de ciclone em Balneário Camboriú
