nsc
santa

Milagre?

Vídeo mostra carro sendo esmagado por dois caminhões em Blumenau; mulher sobreviveu

Veículo onde a vítima estava foi atingido na traseira pela carreta na BR-470, no Badenfurt

22/01/2021 - 07h46 - Atualizada em: 29/01/2021 - 15h35

Compartilhe

Brenda
Por Brenda Bittencourt
Momento exato em que o caminhão bate na parte traseira do carro na BR-470, em Indaial, no Vale do Itajaí
Momento exato em que o caminhão bate na parte traseira do carro na BR-470, em Indaial, no Vale do Itajaí
(Foto: )

Um vídeo de câmeras de segurança de uma concessionária mostra o momento em que um carro é esmagado por dois caminhões na BR-470, em Blumenau. As imagens foram gravadas nesta quinta-feira (21), por volta das 17h15min, na região do bairro Badenfurt. Apesar da gravidade do acidente e de o atendimento ter mobilizado ao menos cinco viaturas dos bombeiros, a mulher que estava no veículo sobreviveu.

> Receba notícias de Blumenau e do Vale por WhatsApp. Clique aqui e entre no grupo do Santa

O acidente foi um engavetamento em uma reta, próximo a um pequeno trevo que dá acesso à Rua Arnold Hemmer, cerca de 2 quilômetros do limite com Indaial. Nas imagens (confira abaixo) é possível perceber que o trânsito para e o carro da vítima, um Honda HR-V, é atingido por um Scania com placas de Terra Boa (PR). 

A mulher de 25 anos que estava no veículo menos ficou presa e precisou ser atendida pelos bombeiros. Os socorristas precisaram usar técnicas de desencarceramento já que as pernas da motorista ficaram presas. Depois de retirada das ferragens, a vítima foi conduzida ao hospital relatando apenas dores nos membros inferiores.

O acidente desta quinta-feira (21) lembrou uma outra ocorrência também registrada na BR-470, em janeiro de 2017. Na ocasião, porém, duas mulheres morreram. A situação foi a mesma: depois de parar no congestionamento, o Celta em que elas estavam foi atingida na traseira por uma carreta que não conseguiu frear. Ambas morreram na hora.

Colunistas