Um video registrou o estado em que ficou a van onde estava o cantor Mauri Lima, irmão de Chitãozinho e Xororó, que morreu vítima de um acidente de trânsito na tarde de domingo (7) na Rodovia Régis Bittencourt, em Miracatu, São Paulo.
Continua depois da publicidade
Nas imagens, é possível ver a frente da van destruída após colidir na traseira de um caminhão. A van transportava Maurício e Mauri, que formavam dupla desde 1990, além da equipe.
Veja o vídeo
Vídeo mostra como ficou a van onde estava o cantor Mauri, irmão de Chitãozinho & Xororó pic.twitter.com/ocMxgBOjl5
— TV e Famosos (@TVeFamosos2) December 8, 2025
Qual foi a dinâmica do acidente
Ao g1, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) informou que houve colisão traseira entre a van da dupla, uma carreta e um automóvel, totalizando três veículos envolvidos.
Continua depois da publicidade
Segundo as primeiras informações repassadas à reportagem, o motorista da van teria sofrido mal súbito, perdido o controle do veículo e atingido a carreta. A PRF, porém, afirma que a causa provável ainda está sendo apurada oficialmente.
A assessoria da dupla informou que Mauri estava no banco do passageiro, ao lado do condutor.
Quem estava na van?
A van transportava dez pessoas de um show em Curitiba (PR).
Entre os passageiros, estavam:
- Mauri, vítima fatal
- Maurício, irmão e parceiro de dupla — sofreu apenas escoriações
- Maury Lima, filho de Mauri e também cantor
- O motorista não morreu, conforme a PRF.
Veja fotos de Mauri
Quem era Mauri
Nascido em Mauá, na Região Metropolitana de São Paulo, em 1970, Amauri Prudêncio de Lima, nome de batismo do cantor, morava atualmente em Indaiatuba (SP).
Continua depois da publicidade
O que disse a dupla Chitaozinho e Xororó
“É com profunda tristeza e enorme pesar que comunicamos o falecimento de Mauri Lima, irmão de Chitãozinho e Xororó, em um trágico acidente ocorrido na tarde deste domingo, 7 de dezembro”, comunicou a assessoria de Chitãozinho e Xororó, em nota.
“O fato é muito recente e as informações ainda estão sendo apuradas e consolidadas, mas informamos que Maurício está fisicamente bem e sendo assistido. A família agradece o carinho e o entendimento de todos em se reservarem neste momento de profunda dor”, concluiu a assessoria.












