nsc
dc

Investigação

VÍDEO: Polícia Civil busca motorista acusado de provocar acidente com morte no Sul de SC 

Carro fazia ultrapassagem e forçou o outro veículo a fazer manobra brusca 

08/05/2020 - 11h33 - Atualizada em: 08/05/2020 - 11h53

Compartilhe

Lariane
Por Lariane Cagnini
acidente
Colisão foi por volta das 7h desta sexta-feira
(Foto: )

A Polícia Civil busca o motorista acusado de provocar um acidente com morte na manhã desta sexta-feira (8) na SC-285 em Ermo, no extremo Sul de Santa Catarina. Imagens de monitoramento mostram que um carro branco fazia uma ultrapassagem, o que forçou o veículo Corolla a ir para o acostamento. O motorista de 55 anos perdeu o controle, e no retorno à pista bateu em um caminhão.

Monitoramento

Vídeo flagra acidente com morte em Ermo

O vídeo mostra que o carro branco seguiu o trajeto normalmente, e o motorista não parou para prestar socorro. A Polícia Civil vai identificar o condutor, que deve ser indiciado por homicídio culposo, quando não há intenção de matar, com pena de 2 a 4 anos de prisão segundo o delegado responsável pelo caso, Lucas Fernandes da Rosa.

O motorista também pode sofrer aumento de pena por ter saído do local e não ter prestado socorro. No acidente morreu Adalberto Saretto, de 56 anos, morador de Jacinto Machado. Os bombeiros foram chamados para o resgate por volta das 7h, o homem ficou preso nas ferragens mas não resistiu aos ferimentos.

Colunistas