Uma enorme plantação de maconha foi descoberta e destruída pela polícia em uma área rural de José Boiteux, no Alto Vale. Tida como uma das maiores do país já encontrada, a lavoura possuía quase 140 mil pés da planta. O proprietário do terreno de 45 anos foi preso em flagrante.

Continua depois da publicidade

Na tarde de quarta-feira (23), o BOPE, policiais militares e o Tático fizeram uma operação em conjunto que resultou na descoberta, no interior do pequeno município. Além da plantação, foram apreendidos um revólver calibre .38, uma espingarda calibre 28 e um rifle calibre .22 de fabricação artesanal, além de diversas munições. Tudo estava dentro da casa do dono das terras, que disse ser o responsável pelo cultivo.

Ele, que não possuía passagens policiais até então, foi levado à delegacia de Ibirama, assim como as armas apreendidas. A plantação foi destruída com o auxílio de um trator. Conforme o delegado responsável, o morador foi autuado por tráfico de drogas e posse de armas, permanecendo detido. Ele deve passar pela audiência de custódia nas próximas horas.

Veja como era a plantação

Leia mais

Amigo defende mulher de grupo de homens e acaba agredido até a morte em Balneário Camboriú

Continua depois da publicidade