Os fortes ventos que atingiram Santa Catarina entre sábado (18) e domingo (19) fizeram uma embarcação virar, momento em que o condutor foi arremessado no mar em Balneário Barra do Sul, no Norte do Estado. O homem foi resgatado pelos bombeiros com vida.
Continua depois da publicidade
A embarcação Encanto seguia em direção à Ilha dos Remédios, em Balneário Barra do Sul, por volta das 17h30, quando foi atingida por uma grande onde na saída do canal da Boca da Barra. No momento, o mar estava agitado e fortes rajadas de vento atingiam a região.
Veja vídeo
Com a onda, o barco virou e o condutor foi arremessado no mar. O Posto 1 dos guarda-vidas, na Boca da Barra, visualizou o ocorrido e enviou uma equipe ao local com apoio de moto aquática. As condições climáticas dificultavam o resgate por conta do tamanho das ondas e da força do vento.
A vítima estava fraca, com as vias aéreas submersas e sinais de choque, sem forças para levantar os braços e ser resgatada pela moto aquática. Os guarda-vidas conseguiram resgatar a vítima e levaram o homem até um local seguro. Ele apresentava sinais de exaustão e confusão mental.
Continua depois da publicidade
A vítima foi identificada como Evandro Silva, de 36 anos. Equipes também auxiliaram no resgate da embarcação, que foi desvirada e levada até a faixa de areia.
Leia também
Vídeo impressionante mostra força do vento em Florianópolis; uma pessoa ficou ferida
Ventos fortes provocam “apagão” em 14 mil imóveis de Florianópolis

