A quantidade de água na Usina Hidrelétrica Piraí chamou a atenção dos moradores de Joinville nesta quarta-feira (4). A cena de uma “cascata” gigante aconteceu após as fortes chuvas atingirem a cidade durante todo o dia. Ela é a usina mais antiga de Santa Catarina, inaugurada em 1908.

Continua depois da publicidade

Receba notícias de Joinville e região no WhatsApp

Apesar do volume de água no local, a Celesc afirma que a situação é comum em dias de chuvas com maior volume, já que a água está saindo do reservatório da empresa. A companhia diz que monitora a região com câmeras durante todos os dias.

Casa desaba durante temporal e mulher perde tudo em Joinville: “Não sei onde vou dormir”

Além disso, de acordo com informações da Celesc, os serviços não foram afetados por conta da cascata ou dos temporais. 

Continua depois da publicidade

Chuvas em Joinville e região Norte

A quarta-feira foi de chuva forte em Joinville e região, seguindo a tendência da previsão que apontava temporais com risco de alagamento, vendaval e até mesmo granizo para toda Santa Catarina. Na região Norte, os temporais iniciaram durante a madrugada e seguiram no início da manhã desta quarta.

Em Joinville, a Defesa Civil registrou pontos de água acumulada em ruas por todo o município, que causam muitas complicações no trânsito, com pontos de lentidão em praticamente todos os bairros da cidade. Jaraguá do Sul emitiu alerta máximo após registrar diversas ruas alagadas, cancelar aulas e ter diversos moradores ilhados. 

Os temporais também obrigaram a prefeitura de São Bento do Sul a decretar situação de emergência na cidade. O município acumulou 74,4 milímetros de chuva em 12 horas e há chamados de moradores para atendimento em diversos bairros.

Leia também

Diretor de escola e dono de loja morrem em grave acidente na BR-280 em SC

Estudantes de toda SC trazem inovação, ciência e sustentabilidade à feira em Joinville

VÍDEO: Chuva coloca Jaraguá do Sul em alerta máximo com ruas alagadas e moradores ilhados

Destaques do NSC Total