Um tremor de magnitude 5,2 foi registrado na cidade de San Diego, na Califórnia, nos Estados Unidos, na tarde desta segunda-feira (14), e foi sentido por toda a região sul do estado norte-americano. O epicentro foi no município de Julián, que fica a cerca de 60 quilômetros de San Diego. As informações são do g1.
Continua depois da publicidade
Clique aqui para receber as notícias do NSC Total pelo Canal do WhatsApp
De acordo com o Serviço Geológico dos Estados Unidos, foram dois tremores sentidos na região, um de magnitude 5,2, por volta das 14h08 (no horário de Brasília), e outro dois minutos depois, de impacto menor, 2,9. A profundidade foi de 13,4 quilômetros, o que pode ter intensificado a intensidade do terremoto.
Até o momento, não foram registradas vítimas e nem danos materiais causados pelo tremor de terra, com a avaliação do Corpo de Bombeiros Militar, de acordo com o governador da Califórnia, Gavin Newsom.
Foram realizadas medidas de precaução, como a escolta de crianças para fora dos prédios, segundo o Capitão Thomas Shoots, do Departamento de Silvicultura e Proteção contra Incêndios da Califórnia, no Condado de San Diego. De acordo com ele, apesar de ter havido “muita trepidação e barulho”, as atividades já parecem “ter voltado ao normal” na região.
Continua depois da publicidade
Veja um vídeo do momento do tremor
Caught the earthquake on my ring pic.twitter.com/7JnfykLcs3
— ⚾️ ⚾️ Nick ⚾️⚾️ (@mintbury) April 14, 2025
*Matéria em atualização
Leia também
Plano B para o Morro dos Cavalos em SC envolve contorno viário inspirado no RS
Saiba quando vacina contra chikungunya aprovada pela Anvisa chega à população

