Bananais ficaram destruídos após um forte temporal que atingiu São João do Itaperiú, no Norte de Santa Catarina, na tarde de domingo (11). Além das lavouras afetadas, estragos também foram registrados em outras regiões da cidade, com casas destelhadas e quedas de árvores.
Continua depois da publicidade
Produtores e órgãos oficiais ainda contabilizam os danos nas zonas rural e urbana do município e um relatório deve ser entregue nesta tarde. Ainda ao longo da tarde de domingo, as equipes da Defesa Civil e da Secretaria de Obras atuaram na região.
Forte chuva derrubou bananeiras e causou prejuízos
Em algumas localidades do interior, a queda de árvores sobre a rede elétrica causou interrupções no fornecimento de energia. A Celesc trabalha para normalizar o serviço aos consumidores nesta manhã, segundo a Defesa Civil.
O bairro mais afetado foi o Lagoinha, em uma análise inicial. Durante as rondas realizadas, foram identificadas cinco residências com cerca de 50% de danos, além de prejuízos estimados em aproximadamente 80% para alguns bananicultores.
Vídeos mostram estragos nas lavouras
A Defesa Civil informa que o município segue monitorando a situação e que, nesta segunda-feira (12), novas visitas serão realizadas às áreas atingidas em todo o território municipal, com o objetivo de avaliar os danos e orientar as famílias e produtores afetados.
Continua depois da publicidade
*Sob supervisão de Leandro Ferreira








