O vinho, com suas nuances complexas e diferentes sabores, há muito tempo inspira diversos artistas. Isso não é diferente na música, com melodias vibrantes que entrelaçam com a paixão pela bebida.

Continua depois da publicidade

Receba as notícias e os conteúdos do Nosso Vinho no WhatsApp

Saiba tudo sobre vinhos na página especial Nosso Vinho

Vamos embarcar, juntos, em uma jornada musical pelas principais canções que celebram o vinho? Continue conosco e confira as principais músicas produzidas sobre o tema.

“Red Red Wine” – Neil Diamond 

A música foi produzida pelo cantor norte-americano Neil Diamond, em 1967, e está presente no álbum Just for You. A letra foi escrita sobre o ponto de vista de uma pessoa que consome vinho tinto para esquecer os problemas pessoais.

Continua depois da publicidade

“Bottle of Red Wine” – Eric Clapton

Essa canção foi escrita pelo cantor de rock britânico Eric Clapton, em 1970. A música é marcada por elementos românticos e conta com linguagem figurativa relativa ao vinho. 

“Lágrimas e Vinho” – Bruno & Marrone

A letra foi escrita pela dupla sertaneja Bruno & Marrone. A canção aborda a finalização de uma história amorosa. Diversos elementos fazem parte desse fim e entre eles estão as flores e o vinho. As lágrimas demonstram justamente a lamentação do fim dessa história de amor proibido.

“Rosas, Versos e Vinho” – Gustavo Lima

Trata-se de outra música brasileira que retrata o vinho. Ela tem um foco mais romântico. O eu-lírico convida a pessoa a esperar que está chegando para levar rosas, versos e vinhos. Além disso, demonstra estar dedicado para construir uma história de amor.

Leia também

Dicionário do vinho: conheça termos específicos relacionados a esse universo

Qual a diferença entre vinho seco e suave?

Destaques do NSC Total