A vitória do Real Madrid sobre o Benfica, na última terça-feira (17), fora de casa, pela jogo da ida dos playoffs da Champions League, foi marcado por dois momentos que envolvem Vinicius Junior.
Continua depois da publicidade
O craque brasileiro foi, mais uma vez, alvo de insultos racistas, desta vez, a denúncia é de que um jogador rival teria chamado proferido um insulto racista durante a partida. O jogo foi interrompido por cerca de dez minutos, e retornou com extrema revolta dos jogadores do Madrid.
A resposta de Vini Jr veio em campo, marcando um golaço no ângulo que sacramentou a vitória que pôs o Real Madrid em vantagem no confronto mata-mata. O gol também fez com que Vini quebrasse mais um recorde na Champions League.
Veja fotos da mansão de R$ 20 milhões de Vini Jr.
O atacante se tornou o segundo brasileiro com mais gols na história da Liga dos Campeões. O camisa 7 do Real Madrid atingiu a marca de 31 gols e superou Kaká, ficando atrás apenas de Neymar, com 43.
Aos 25 anos de idade, Vini Jr. tem tudo para superar Neymar e se tornar o brasileiro com mais gols na Champions. Desde 2023, Neymar não atua no futebol europeu, quanto Vini tem contrato com o Real Madrid por mais um ano e meio.
Continua depois da publicidade
Revelado pelo Flamengo, Vinicius Junior foi contratado em 2018 por 45 milhões de euros (R$ 278,8 milhões na cotação atual). A estreia na Liga dos Campeões aconteceu em novembro do mesmo ano, na vitória por 5 a 0 sobre o Viktoria Plzen. Desde então, são 77 jogos, com 31 gols e 30 assistências.
Vini Jr também está a seis partidas de empatar com Lucio e Casemiro e entrar no top 10 dos brasileiros com mais jogos na competição europeia. A primeira posição é de outro ídolo do Madrid: Roberto Carlos, com 120 aparições.
*Sob supervisão de Marcos Jordão






