nsc
an

Recuperação

Vítima de acidente com ônibus na BR-376 recebe alta em Joinville

Dos nove pacientes que foram encaminhados ao Hospital São José, há duas semanas, apenas um continua internado em estado grave

09/02/2021 - 08h47

Compartilhe

Patrícia
Por Patrícia Della Justina
Acidente que aconteceu em 25 de janeiro deixou 19 pessoas mortas e ao menos 33 feridas
Acidente que aconteceu em 25 de janeiro deixou 19 pessoas mortas e ao menos 33 feridas
(Foto: )

Recebeu alta hospitalar uma das vítimas que ainda estava internada no Hospital São José de Joinville após o acidente com ônibus na BR-376, em 25 de janeiro. O acidente deixou 19 pessoas mortas e pelo menos 33 feridas. 

> Quer receber notícias de Joinville e Norte de SC por WhatsApp? Clique aqui

A mulher 36 anos que teve uma lesão ortopédica, recebeu alta médica na manhã desta terça-feira (9) e foi levada de avião, em voo comercial, para a cidade de Belém, no Pará, onde deve continuar o tratamento médico.   

> Vídeo mostra ônibus do acidente na BR-376 segundos antes de tombar

Dos nove pacientes vítimas do acidente com ônibus na BR-376, e que foram encaminhados para atendimento no Hospital Municipal São José, apenas um permanece internado na unidade. O rapaz de 21 anos passou por procedimentos cirúrgicos e está na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Conforme o hospital, apesar do estado de saúde ser considerado grave, ele se recupera bem. 

Seis homens e três mulheres chegaram ao Hospital São José, transportados pela equipe de socorristas, minutos após o acidente, em Guaratuba, próximo à divisa entre os estado de Santa Catarina e Paraná. As vítimas e familiares receberam atendimento médico e apoio da equipe especializada que atua na unidade municipal.

Leia também

> "O que impressiona é como aconteceu", diz bombeiro que ajudou vítimas de acidente com ônibus na BR-376

Colunistas