nsc
santa

Alto Vale do Itajaí

Vítimas da enxurrada em Presidente Getúlio podem sacar FGTS

Apenas moradores atingidos diretamente pela tragédia podem sacar o valor

11/02/2021 - 19h21

Compartilhe

Bianca
Por Bianca Bertoli
Presidente Getúlio em dezembro de 2020
Presidente Getúlio em dezembro de 2020
(Foto: )

Mais de um mês depois da enxurrada e deslizamentos que mataram 18 pessoas e destruíram dezenas de casas em Presidente Getúlio, no Alto Vale do Itajaí, moradores foram autorizados a sacar o Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS). 

> Quer receber notícias de Blumenau e do Vale por WhatsApp? Clique aqui e entre no grupo do Santa

A liberação da Caixa Econômica Federal, porém, frustrou parte da população. A prefeitura tentou que todos pudessem sacar o dinheiro, já que de uma maneira ou de outra quase toda a cidade foi atingida.

Com a negativa, apenas pessoas diretamente afetadas pela enxurrada terão direito à retirada. Uma lista foi disponibilizada para que o trabalhador confira se a residência dele está entre as contempladas. Se estiver, basta acessar o aplicativo do FGTS e solicitar o saque.

O cidadão que teve a residência atingida e não está na lista deve acessar este formulário e fazer o cadastro até sexta-feira (19). Nele, serão informados os dados pessoais, o endereço detalhado e o dano causado à edificação.

> Bolsonaro sinaliza volta do auxílio emergencial, por mais três ou quatro meses, a partir de março

A atualização da lista de endereços será feita no dia 1º de março, após o reconhecimento da Defesa Civil. É preciso que o endereço informado no formulário esteja no nome do solicitante. Fatura de energia elétrica, água, telefone, carnê de loja e revista estão inclusos nos documentos válidos para comprovar residência.

Caso o requerente não possua nenhum destes documentos, a solicitação deve ser feita no 1º andar da prefeitura, das 8h às 12h e das 14h às 17h.

Colunistas