nsc
an

Acidente no Natal

Vítimas de desabamento de calçada em Joinville recebem alta hospitalar

33 pessoas, entre adultos e crianças, foram levados ao hospital

23/11/2021 - 06h53 - Atualizada em: 23/11/2021 - 09h00

Compartilhe

Sabrina
Por Sabrina Quariniri
Um levantamento sobre o acidente foi realizado pelo IGP ainda na noite de segunda-feira
Um levantamento sobre o acidente foi realizado pelo IGP ainda na noite de segunda-feira
(Foto: )

Adultos e crianças que foram encaminhados ao hospital após o desabamento de uma calçada na avenida Beira-rio na noite de segunda-feira (22) receberam alta, de acordo com a Prefeitura de Joinville. Em nota divulgada durante a madrugada, o município já havia confirmado que nenhuma das vítimas tinha se ferido gravemente e algumas já tinham até recebido alta.

> Acesse para receber notícias de Joinville e região pelo WhatsApp

> Fotos: bombeiros resgatam pessoas que caíram no rio após calçada abrir em Joinville​

O acidente aconteceu durante a abertura do Natal Cultural e, segundo os Bombeiros Voluntários, mais de 30 pessoas foram encontradas dentro do rio Cachoeira após a estrutura ceder. Ainda na manhã desta terça-feira (23), o local permanece isolado e com trânsito bloqueado.

 Por volta das 8h, o Instituto Geral de Perícias (IGP) irá até o local para fazer perícia nos escombros. Na noite de segunda, um levantamento prévio já havia sido realizado junto à Defesa Civil.

Nenhuma vítima grave

Inicialmente, a informação que foi divulgada pelos socorristas é de que uma criança e um adulto tinham dado entrada no hospital em estado grave. A criança teria batido a cabeça em uma pedra, mas, segundo a última atualização do Hospital Infantil Dr. Jeser Amarante Faria, estava comunicativa e em observação. Já com relação ao adulto, a prefeitura afirmou que nenhum dos atendidos no Hospital São José foi encaminhado gravemente.

Segundo os bombeiros, 11 crianças - com idades entre 1 e 11 anos - foram levadas ao Infantil apenas com escoriações leves. 

Outros 22 adultos e adolescentes - com idades entre 15 e 67 - deram entrada no São José, também apresentando escoriações leves, luxações nos tornozelos e hipotermia.

Evento foi paralisado, mas seguiu

Cerca de quatro horas após a queda da calçada, a prefeitura informou que a cerimônia de Natal foi interrompida por cerca de 40 minutos, enquanto as vítimas eram atendidas.

Além disso, logo após o recomeço do evento, segundo uma nota, o prefeito Adriano Silva iniciou sua fala “repassando informações sobre o ocorrido para a população, agradecendo os profissionais que trabalharam no atendimento e também a Deus por todos estarem bem”. Um Pai Nosso foi rezado antes da continuação do evento.

> Moradores relatam desespero de crianças após queda de calçada em Joinville

Conforme apurado pela NSC TV, apenas o trecho da calçada cedeu e foi afetado pela queda. Técnicos da Defesa Civil e da Secretaria de Infraestrutura fizeram uma vistoria logo após o incidente, e avaliaram que a galeria fluvial, que faz parte das obras de drenagem do Centro, permaneceu intacta.

Leia também:

CDL de Joinville contrata vigilância para espaços do Natal Cultural

Feira Dona Francisca passa a acontecer toda quinta-feira em Joinville

Com foco no Natal, evento de réveillon não está nos planos da prefeitura de Joinville

Colunistas