Ah, um café fresquinho, conversa boa e uma roda de viola! Essa vai ser a essência das manhãs de domingo na NSC TV, com o lançamento de Viver Sertanejo, apresentado pelo cantor Daniel, que já começa a entrevista empolgado por poder convidar os catarinenses para este domingo (15).

Continua depois da publicidade

Clique aqui para receber as notícias do NSC Total pelo Canal do WhatsApp

— Eu não preciso dizer que Santa Catarina tem um toque especial pra mim, eu adoro esse estado, né? Eu sou sempre muito bem recebido, todas as vezes que eu vou pra aí — diz Daniel. 

As porteiras de sua fazenda, em Brotas (SP), foram abertas para receber mais de 20 convidados de diferentes gerações de cantores sertanejos, além de compartilhar uma cultura que conversa com todos os cantos do Brasil, e é claro, tocar uma boa música à moda de viola. 

“A gente tem a honra de abrir as porteiras”

Quando perguntado sobre como surgiu a ideia do programa, imediatamente nos sentimos parte dele. Com leveza e simpatia, Daniel nos conta sobre a troca que teve com o diretor Gian Carlo Belloti.

Continua depois da publicidade

— Eu falei, poxa, vem tomar um café aqui em casa comigo, e a gente conversa e eles foram. Tava lá o fogãozinho de lenha aceso, tinha ali um cafezinho, um queijinho feito na hora, catei a viola e comecei a cantar uma moda ali. Ele falou que ele foi, dar uma volta e tal, de repente dar uma “espairada” na cabeça. Quando ele voltou, ele botou na cabeça dele que o programa já era aquilo ali, sabe? Ele queria algo de forma muito natural, que mostrasse a nossa essência, a nossa transparência, e o Viver Sertanejo é exatamente isso, onde a gente tem a honra de abrir as Porteiras ali da fazenda, da minha casa, de poder recepcionar esses amigos especiais que vão estar participando essas gerações diferentes. Porque é muita geração envolvida nessa história toda, de personagens da nossa música sertaneja, que fazem parte da vida de todo brasileiro — conta o cantor. 

Uma experiência sertaneja completa

As trocas e histórias vão relembrar momentos marcantes da música sertaneja de todas as diversas gerações, tendo Chitãozinho & Xororó, Maiara & Maraísa, Rionegro & Solimões, Lauana Prado, Ana Castela, Sérgio Reis e Paula Fernandes, entre os convidados. 

— É conversar, é papear, e dentro disso, lógico, que de vez em quando sai uma coisinha para comer, para beber um cafezinho, até um leitinho tirado na hora, sai um ovinho, né? Colhido na hora, ali também tem hortaliça, uma pescaria, uma voltinha a cavalo e assim as coisas foram fluindo. É recheado de tudo isso, ah e boa música que não pode faltar, né? — completa Daniel. 

Viver Sertanejo vai ao ar aos domingos, após o Globo Rural, na NSC TV.

Veja fotos do cantor

Continua depois da publicidade

*Texto de  Giovanna Afonso. Sob supervisão de Romí de Liz

Leia também

“Hoje é um novo dia”: Sônia Bridi representa Santa Catarina na campanha de fim de ano da Globo

Do BBB 1 ao BBB 24: Compare as salas de todas as edições de Big Brother Brasil

TV Globo terá novo telejornal aos sábados em 2025