Anderson Leonardo, cantor e compositor do grupo Molejo, recebeu alta da Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) e foi para o quarto do hospital no final da tarde desta quarta-feira (10). De acordo com a assessoria do cantor, ele segue em tratamento para o quadro de insuficiência renal. As informações são do g1.

Continua depois da publicidade

Entre na comunidade exclusiva de colunistas do NSC Total

Anderson ficou quatro dias internado na UTI do Hospital da Unimed-Rio, na Zona Oeste do Rio. O músico já havia sido internado no início de março para dar prosseguimento a um tratamento de imunoterapia e medicações para dores. Ele trata um câncer na região inguinal desde 2022.

“Ele está estável, lúcido e respirando sem a ajuda de aparelhos”, disse a assessoria do cantor.

Vocalista do Molejo, Anderson Leonardo volta a UTI e equipe pede: “Mais respeito”

Continua depois da publicidade

Veja fotos de Anderson Leonardo

Diagnóstico e doença

O cantor foi diagnosticado com câncer inguinal, que afeta o pênis e o ânus, em outubro de 2022. Em janeiro do ano passado, a doença havia entrado em remissão. Em maio de 2023, ele retomou o tratamento.

O que é o câncer inguinal, doença que afeta o vocalista do Grupo Molejo

Entre fevereiro e março, Anderson passou 21 dias internado. Na época, ele fez um bloqueio de plexo nervoso hipogástrico para tratar a dor causada pelo câncer. A técnica consiste em bloquear a ação do sistema nervoso no plexo hipogástrico para que o paciente oncológico ou portador de dor crônica tenha mais conforto na região.

Leia mais

Vocalista do Molejo, Anderson Leonardo, é internado em estado grave após piora do câncer

Estrela do K-pop, Park Boram, é encontrada morta aos 30 anos

Destaques do NSC Total