O rolê aleatório da final da Copa do Mundo de Clubes da Fifa foi a participação do presidente dos Estados Unidos Donald Trump na entrega do troféu para o campeão Chelsea. O republicano entregou a taça ao capitão Reece James e continuou no palco, “roubando os holofotes” das fotos da comemoração do clube.

Continua depois da publicidade

Veja o vídeo do momento:

No vídeo, é possível ver o capitão do Chelsea Reece James perguntando para Trump se ele vai sair, e recebendo um grande “não” como resposta. No fundo, um Cole Palmer confuso que se questiona várias vezes: “o que ele está fazendo aqui?”.

No fim, Trump continuou no palco para a foto do time com o troféu da Copa do Mundo de Clubes. O Chelsea surpreendeu e aplicou um categórico 3 a 0 sobre o PSG para conquistar o título da Copa do Mundo de Clubes. Cole Pamer foi o grande destaque da partida, com dois gols e uma assistência no MetLife Stadium, em Nova Jersey. O terceiro foi do brasileiro João Pedro.

Continua depois da publicidade

Luis Enrique agride brasileiro João Pedro após a final da Copa do Mundo de Clubes

Veja fotos do título do Chelsea na Copa do Mundo de Clubes:

— Eu sabia que ele [Trump] estaria ali, mas não que estaria no palco quando levantássemos o troféu, então fiquei um pouco confuso — disse Palmer em coletiva de imprensa.

Depois do momento em que o Chelsea levanta o troféu pela primeira vez, o gerenciador de crises e presidente da Fifa Gianni Infantino abraça Trump e, de forma discreta, o conduz para trás dos campeões mundiais.

Esse não foi o único momento da final da Copa do Mundo de Clubes em que o ex-presidente Donald Trump chamou atenção. Quando chegou no MetLife Stadium ao lado da primeira-dama Melanie Trump foi aplaudido pelo público. No entanto, apesar da celebração inicial, o republicano foi vaiado durante o hino nacional e várias vezes quando apareceu no telão durante a partida.

Continua depois da publicidade