O título do Chelsea da Copa do Mundo de Clubes deixou os nervos da delegação do PSG bem quentes. Após a conquista, uma confusão envolvendo atletas e comissões técnicas das duas equipes foi o destaque negativo após o apito final. A principal treta envolveu o jogador brasileiro João Pedro, do Chelsea, e o técnico Luis Enrique, do PSG.

Continua depois da publicidade

Na confusão, foi possível ver João Pedro discutindo com o goleiro Donnarumma, do PSG e um empurra-empurra. Em seguida, o técnico Luis Enrique acerta um tapa no brasileiro. Outros jogadores e staffs dos clubes apartaram a situação, que logo se acalmou.

O clima ficou quente antes mesmo de o jogo terminar no MetLife Stadium. Nos instantes finais, aos 38 do segundo tempo, o português João Neves puxou o cabelo do espanhol Cucurella e foi expulso. A partir daí, o árbitro precisou lidar com entradas ríspidas, discussões e provocações.

Veja as imagens:

Em campo, Chelsea atropelou o PSG

Com bola rolando, o Chelsea fez o PSG experimentar do seu próprio veneno. Se durante toda a competição o time parisiense tomou a iniciativa dos jogos e fez seus adversários sofrerem com goleadas, a exemplo do Real Madrid, na tarde deste domingo foram os Blues quem impuseram seu ritmo desde o começo e mataram o jogo no primeiro tempo.

Na etapa final, o cansaço fez com que poucas chances fossem capazes de mudar a história do jogo. Com dois gols de Palmer e um de João Pedro, o Chelsea conquistou seu título mundial, no primeiro torneio nesse formato organizado pela Fifa.