nsc
santa

ESPORTES

Vôlei de Blumenau acerta contratação histórica de Alan Souza, atleta da Seleção Brasileira

Multicampeão e atleta olímpico, o oposto é a maior contratação já feita pela Apan/Eleva/Blumenau

29/04/2022 - 16h02 - Atualizada em: 29/04/2022 - 19h20

Compartilhe

Augusto
Por Augusto Ittner
Alan Souza vestiu com exclusividade ao Santa a camisa da Apan/Eleva.
Alan Souza vestiu com exclusividade ao Santa a camisa da Apan/Eleva.
(Foto: )

O vôlei de Blumenau (Apan/Eleva) acertou com o oposto Alan Souza, atleta que atuou na última temporada na Rússia, integra o atual elenco da Seleção Brasileira e tem passagens por grandes clubes brasileiros como o Sada Cruzeiro e o Sesi-SP..

A contratação histórica foi a maior já feita pelo clube e mira a temporada 2022/2023 que tem como foco a Superliga, que deve iniciar entre os meses de outubro e novembro.

> Receba notícias de Blumenau e do Vale por WhatsApp. Clique aqui e entre no grupo do Santa

A informação do acerto foi obtida com exclusividade pelo Santa, que conversou com o atleta de 28 anos nesta quinta-feira (28).

Alan, inclusive, vestiu a camisa da Apan/Eleva direto de Saquarema (RJ), onde participa de um período de treinos com a Seleção Brasileira às vésperas de dois importantes torneios — a Liga das Nações e o Campeonato Mundial, em junho, julho, agosto e setembro.

— Quero que minha carreira cresça e o projeto de Blumenau vem em crescimento nos últimos anos, por isso topei esse desafio — afirma Alan.

O oposto deve desembarcar em território catarinense apenas em setembro, logo após o fim do Campeonato Mundial que está marcado para ocorrer entre 26 de agosto e 11 de setembro na Polônia e na Eslovênia. O contrato firmado entre a Apan/Eleva e Alan é de uma temporada e o atleta sabe da responsabilidade que carrega nas costas:

— Em qualquer lugar que vou sinto essa responsabilidade. Sei que Blumenau é uma cidade que ama vôlei e que todos vão me receber muito bem justamente por conta do nome que construí. Mas eu levo essa pressão pelo lado positivo.

Montagem do elenco

A contratação de Alan Souza é a primeira oficializada pela Apan/Eleva para a temporada 2022/2023. O objetivo, conforme o presidente Hélio Schwarz Filho, presidente do clube, é manter a espinha dorsal da última Superliga e fazer contratações pontuais que deixem o elenco ainda mais sólido.

— A vinda do Alan já valida esse momento que o projeto vive, mostrando que estamos no caminho certo pela nossa forma de trabalhar, credibilidade, salários em dia. Tudo isso ajudou.

O presidente não revela outras contratações, mas explica que a montagem do elenco leva em conta outras duas competições que serão disputadas, o Campeonato Catarinense e os Jogos Abertos de Santa Catarina. Quando questionado sobre outro reforço do mesmo nível de Alan, brinca:

— Um passo de cada vez.

Blumenau na última temporada, vale lembrar, teve a melhor campanha na história do projeto na Superliga. O time foi eliminado para Guarulhos-SP nas quartas de final.

Colunistas