Enquanto aguarda uma versão puramente elétrica, a Volvo anunciou a chegada do novo XC60 para o segundo semestre. O SUV híbrido-plug in recebeu atualizações no design, conforto e um multimídia mais rápido. A marca ainda não detalhou preços ou mudanças na motorização, que certamente vai ocorrer.

Continua depois da publicidade

Clique aqui para receber as notícias do NSC Total pelo Canal do WhatsApp

A nova entrada de ar destaca o logotipo de marca, inspirado nas atualizações do XC90, que chegará ao Brasil também no segundo semestre. O XC60 atualizado também oferece novas opções de rodas e lanternas traseiras escurecidas.

Infotainment mais rápido

A nova geração de multimídia da Volvo Cars está mais focada e personalizada em comparação ao antecessor, com diversos serviços do Google integrados.

Uma nova central multimídia de 11,2 polegadas será oferecida no novo XC60, com diversos novos recursos, aplicativos e atualizações. A densidade de pixels foi aumentada em 21%, o que deixou a tela ainda mais nítida.

Continua depois da publicidade

Veja fotos do modelo

O resultado é um sistema de infotainment mais rápido, que exibe as informações certas na hora certa para reduzir a distração do motorista e aumentar a segurança.

A plataforma Snapdragon Cockpit de última geração da Qualcomm Technologies, integra o Google ao sistema de infotainment, com geração de gráficos dez vezes mais rápida.

As versões Ultra e Ultra Dark do XC60 contam com o sistema Bowers & Wilkins High Fidelity – agora com um novo design de malha de alto-falantes – é um dos sistemas de áudio automotivo com o melhor som. 

Continua depois da publicidade

Modelo mais vendido da Volvo

Sem alterações desde 2022, o SUV vem enfrentando a concorrência de híbridos chineses.

O atual modelo rende 462 cv de potência tem bateria de 19 kWh, que lhe dá autonomia de 48 km apenas no sistema elétrico. Custa a partir de R$ 440 mil.

“Temos casos de clientes que já estão em seu quarto ou quinto XC60, pois gostam do que o carro oferece e não querem mudar”, contou Marcelo Godoy, presidente da Volvo Car Brasil.

No Brasil, a Volvo vendeu 3.270 unidades do XC60 em 2024, o “carro-chefe” da marca sueca que emplacou no total 8.624 unidades, alta de 5,4% sobre 2023.

Continua depois da publicidade

Por Lucia Camargo Nunes da @viadigitalmotorsoficial

Leia também

McLaren exclusiva no Brasil vira atração em encontro de carrões milionários de Itapema; FOTOS

Com data para chegar ao Brasil, premiado elétrico Kia EV9 vem com preço de tirar o fôlego