Os voos entre Florianópolis e Buenos Aires oferecidos pela companhia aérea Gol terão ampliação na frequência a partir de abril. A empresa anunciou as mudanças nesta semana.

Continua depois da publicidade

Clique aqui para receber as notícias do NSC Total pelo Canal do WhatsApp

A rota entre o Aeroporto Internacional de Florianópolis e o Aeroparque Jorge Newbery, terminal mais perto da região central de Buenos Aires, passará de sete para 10 voos semanais a partir do segundo trimestre deste ano.

Já a rota entre Florianópolis e o Aeroporto Internacional Ezeiza, terminal mais distante da área central de Buenos Aires, também vai ter mais horários, passando de quatro para cinco voos semanais a partir de abril.

As mudanças fazem parte de um plano anunciado pela Gol para otimizar operações internacionais. Uma das principais mudanças foi a mudança de voos que partem de Brasília e Belo Horizonte para Buenos Aires. Em vez de pousarem no aeroporto de Ezeiza, passarão a aterrissar no aeroparque. Segundo a companhia, a medida busca dar mais comodidade aos passageiros, facilitando o acesso à capital argentina e reduzindo o tempo de deslocamento.

Continua depois da publicidade

Apesar do aumento de um voo semanal de Florianópolis para o aeroporto de Ezeiza, o terminal internacional terá redução expressiva no número de voos semanais da Gol, passando dos atuais 38 para 17.

Entre as mudanças anunciadas pela companhia aérea estão ainda a ampliação da oferta de voos para Florianópolis, Recife, Salvador e São Paulo.

Veja fotos do aeroporto de Florianópolis

Leia também

Aeroporto de Florianópolis vive dia histórico com recorde de passageiros e voos

Aeroporto de Florianópolis terá até 50 voos internacionais por dia na temporada; veja rotas