nsc

    Transporte

    Voos para SC devem aumentar em junho 

    De Congonhas para Florianópolis e Navegantes, estão previstos voos semanais 

    21/05/2020 - 08h45 - Atualizada em: 21/05/2020 - 11h48

    Compartilhe

    Por Juliana Gomes
    Aeroporto de Florianópolis opera com malha aérea essencial durante a pandemia
    Aeroporto de Florianópolis opera com malha aérea essencial durante a pandemia
    (Foto: )

    O número de voos semanais para Santa Catarina deve aumentar em junho. A partir de 31 de maio, o Aeroporto Hercílio Luz volta a oferecer voos diretos para o Rio de Janeiro, quatro vezes por semana.

    Em abril, Florianópolis esteve conectada somente aos destinos de Guarulhos e Campinas em função das restrições impostas pelo coronavírus e o funcionamento apenas com malha aérea essencial. Em 11 de maio, foram retomados os voos diretos entre Florianópolis e Chapecó.

    Em média, no mês de abril, o aeroporto da capital recebeu cerca de cinco decolagens e cinco pousos por dia, enquanto em tempos normais seriam ao menos 80 voos.

    A companhia aérea Gol informou que em 10 de junho, voltam a ocorrer decolagens do aeroporto de Congonhas para Florianópolis e Navegantes, às segundas, quintas, sextas e domingos.

    No mesmo dia, será reaberta a base da Gol em Chapecó, com voos às segundas, quartas e sextas, em comunicação com o aeroporto de Guarulhos.

    A base de Navegantes, reaberta em maio, deve continuar em operação no próximo mês. Neste período, ajustes pontuais na malha aérea poderão ocorrer, de acordo com a companhia, em razão das exigências regulatórias impostas pela pandemia do coronavírus.

    Florianópolis não está entre as cidades onde a companhia aérea Azul retoma a operação no próximo mês.

    Aeroporto de Florianópolis deve ter aumento de 65% no número de passageiros em junho, diz diretor

    Deixe seu comentário:

    Últimas notícias

    Loading... Todas de Cotidiano

    Colunistas