O ator brasileiro Wagner Moura conquistou o Globo de Ouro de melhor ator em filme de drama neste domingo (11). Conhecido por atuar em filmes como Carandiru, Tropa de Elite e Marighella, o ator já havia sido indicado ao prêmio de melhor ator pela atuação em Narcos, em 2015, mas foi agora, com a produção de Kleber Mendonça Filho, que garantiu a estatueta.
Continua depois da publicidade
Junto com Wagner Moura, também foram indicados na categoria de melhor ator em filme de drama: Joel Edgerton, “Sonhos de trem”; Michael B. Jordan, “Pecadores”; Oscar Isaac, “Frankenstein”; Dwayne Johnson, “Coração de lutador: The Smashing Machine”; e Jeremy Allen White, “Springsteen: Salve-me do desconhecido”.
Considerada uma das principais cerimônias do cinema, o Globo de Ouro é visto como uma espécie de “prévia” do Oscar, que acontece em março. Ao todo, “O Agente Secreto” disputava em três categorias: melhor filme em língua estrangeira, melhor ator em filme de drama, com Wagner Moura, e melhor filme de drama.
Essa é a primeira vez que um filme brasileiro concorre em três categorias no Globo de Ouro. As indicações de concorrentes brasileiros para as categorias de melhor ator em filme de drama e melhor filme de drama na premiação também foram inéditas.
Veja fotos de O Agente Secreto
Continua depois da publicidade
Como foi o Globo de Ouro
A cerimônia de premiação foi realizada neste domingo (11) no Beverly Hilton Hotel, em Los Angeles, nos EUA, e transmitida pela CBS e Paramount+. A anfitriã foi a comediante Nikki Glaser, pelo segundo ano consecutivo. Foram 28 categorias competitivas que premiaram grandes sucessos do cinema.
Qual a história de O Agente Secreto?
Dirigido por Kleber Mendonça Filho, O Agente Secreto se passa no final dos anos 1970, em meio ao regime militar. Moura interpreta Marcelo, um professor universitário e especialista em tecnologia, que volta ao Recife, sua cidade natal após anos afastado, fugindo de seu passado misterioso.
Contudo, a calmaria que buscava na capital pernambucana se transforma em um ambiente de constante vigilância e ameaça.
Tentando obter informações sobre sua falecida mãe, trabalhando disfarçado em um cartório, Marcelo se refugia num “aparelho”, onde estão escondidos dissidentes políticos e outras figuras marginalizadas. No thriller, ele acaba envolvido numa rede de espionagem e conspirações.
Continua depois da publicidade








