A partir desta quinta-feira (26), A WEG começa a produzir álcool gel 70% para abastecer os hospitais públicos de Jaraguá do Sul e Guaramirim, em Santa Catarina.

Continua depois da publicidade

A produção será feita na fábrica de Tintas e Vernizes da Companhia, em Guaramirim, e pretende suprir as necessidades de alguns hospitais que já enfrentam problemas de abastecimento relacionados à alta demanda do produto.

Segundo Reinaldo Richter, Diretor Superintendente da Unidade Tintas da WEG, a companhia já tinha expertise para produzir o produto e conseguiu a liberação de fabricação junto à Secretaria de Estado da Saúde e da Anvisa, com apoio da FIESC.

— Essa decisão beneficiará não só os hospitais públicos da nossa região, mas também os nossos colaboradores, que estarão ajudando de forma bastante direta no controle da disseminação do Covid-19.

Para embalar o produto a companhia vai usar galões de um e cinco litros, como os utilizados para armazenar suas tintas e vernizes. As entregas serão feitas de forma gradativa e sob demanda inicialmente para o Hospital São José e o Hospital e Maternidade Jaraguá, de Jaraguá do Sul, e para o Hospital Santo Antônio, de Guaramirim.

Continua depois da publicidade

Neste momento a WEG está operando com capacidade reduzida de colaboradores nas suas unidades de Santa Catarina, respeitando o distanciamento individual e reforçando todas as medidas higiênicas protetivas recomendadas pelo Ministério da Saúde para proteger os seus colaboradores.

​​​​Acesse o canal Juntos Por Santa Catarina e veja outras iniciativas como esta. ​​

Destaques do NSC Total