Reforço do Figueirense para a temporada de 2025 e de volta ao clube depois de 14 anos, o atacante Wellington Nem já tem condições legais de atuar novamente com a camisa do Furacão. O atleta apareceu no BID da CBF na tarde desta quinta-feira (13).

Continua depois da publicidade

Mas, apesar de regularizado, Wellington Nem só deve reestrear pelo Figueirense na partida contra o Marcílio Dias, pela última rodada do Campeonato Catarinense, marcada para o dia 22 de fevereiro, em Itajaí, ou então em uma eventual fase de mata-mata. Sem atuar desde o dia 20 de novembro do ano passado, o atacante ainda aprimora a parte física.

Wellington Nem foi oficializado pelo Figueirense no último final de semana, e apresentado oficialmente na terça-feira (10). O atacante revelou ter voltado ao Furacão para atender a um pedido do filho, que mora em Florianópolis, afirmou estar em boas condições físicas e deu um prazo de duas semanas para estar pronto para jogar.

Vai ser a segunda passagem do atacante pelo Figueirense. Em 2011, chegou por empréstimo do Fluminense e foi um dos destaques da equipe que foi sétima colocada na Série A, sendo, inclusive, escolhido pela CBF como atleta revelação do Campeonato Brasileiro. Foram 30 jogos, com dez gols e quatro assistências.

Leia mais notícias do Esporte no NSC Total

Continua depois da publicidade

Clique aqui para entrar na comunidade do NSC Total Esporte no WhatsApp

Na temporada seguinte, retornou ao Fluminense, onde também foi destaque e conquistou o Campeonato Brasileiro. Rodou por Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, São Paulo e Cruzeiro, entre outros clubes. No ano passado, estava atuando no futebol do Vietnã.

Wellington Nem está regularizado no BID (Foto: reprodução/CBF)

Figueirense em campo

Enquanto aguarda Wellington Nem aprimorar a parte física, o Figueirense, tem desafios dentro de campo para confirmar a classificação para o mata-mata do Campeonato Catarinense. Logo mais, às 20h30, recebe a Chapecoense, no Estádio Orlando Scarpelli, pela nona rodada. O YouTube do NSC Total transmite a partida ao vivo.

No domingo (16), mais uma vez no Orlando Scarpelli, encara o Caravaggio, às 19h. A última rodada da primeira fase será contra o Marcílio Dias, no Gigantão das Avenidas, às 16h do dia 22 de fevereiro – data da possível reestreia de Wellington Nem.