A próxima parada do Circuito Mundial de Surfe, a WSL, será no Brasil, em Saquarema, e o time verde-amarelo vai ter dois reforços de peso. A organização confirmou, nesta terça-feira (14), que Tatiana Weston-Webb, medalhista nos Jogos Olímpicos de Paris 2024, vai disputar a etapa como convidada. A surfista tirou a temporada de 2025 para cuidar da saúde mental, mas retorna nesta etapa e se junta a Luana Silva, representando o Brasil no Tour feminino.

Continua depois da publicidade

Veja fotos de Tati Weston-Webb nas Olimpíadas Paris 2024

 

Além da Tati, Gabriel Medina também foi anunciado como wildcard (convidado). O tricampeão mundial está recuperado de uma lesão no ombro esquerdo, sofrida no início do ano durante um treino em Maresias, que o afastou desta temporada. Agora, ele volta a vestir a lycra no Brasil.

A etapa de Saquarema, a nona da temporada, começa neste sábado (21), e pode ser decisiva na briga por vagas no WSL Finals. 

Continua depois da publicidade

Yago Dora briga pela liderança do ranking da WSL

Na etapa anterior, disputada em Lower Trestles, na Califórnia, Yago Dora foi o grande destaque. O representante de Santa Catarina venceu a final contra o australiano Jack Robinson, conquistou sua segunda vitória na temporada e assumiu a vice-liderança do ranking. O líder segue sendo o sul-africano Jordy Smith. 

O Rio de Janeiro costuma trazer bons resultados para Yago. Em 2023, ele conquistou o título da etapa. Em 2024, voltou à final, mas acabou derrotado pelo também brasileiro Ítalo Ferreira, que também briga pela liderança do ranking e, atualmente é o quarto colocado na classificação geral.