Lionel Messi dando banho no rapper Xamã, em 2007, na Baixada Fluminense. Foi com esse texto que um post no X (antigo Twitter) viralizou nesta terça-feira (9). A foto, repostada pelo rapper, em que Messi aparece dando banho em um bebê já tem mais de 700 mil visualizações e milhares de comentários.

Continua depois da publicidade

Leia mais notícias do Esporte no NSC Total

O meme, na verdade, trata-se de uma foto verdadeira. Porém, o bebê da foto não é o rapper brasileiro, mas sim, o jovem jogador da seleção espanhola Lamine Yamal. A foto foi tirada há 17 anos para o calendário do jornal Sport de 2008 em colaboração com a Fundação do Barcelona e a UNICEF.

Continua depois da publicidade

Clique aqui para entrar na comunidade do NSC Total Esporte no WhatsApp

O calendário solidário era uma ação do jornal, que todo mês colocava um jogador do Barça para tirar uma foto com uma criança que era inscrita via UNICEF. Os pais de Lamine Yamal moravam no bairro de Rocafonda, em Mataró, na Espanha, e resolveram inscrever o filho no projeto.

Dezessete anos depois, Lamine Yamal virou jogador do mesmo time que Messi fazia parte. Com 16 anos, durante a partida contra a França pela semifinal da Eurocopa nesta terça-feira (9), Yamal se tornou o jogador mais jovem a fazer um gol na Euro.

No próximo domingo, os dois personagens da foto que viralizou estarão disputando as finais das principais competições de seus continentes. Lionel Messi, pela Argentina, já tem vaga na final da Copa América 2024, e Lamine Yamal com a Espanha, também classificada para a final da Eurocopa 2024.

Veja também: as fotos publicadas por Messi para relembrar o título da Copa do Mundo 2022

Continua depois da publicidade

*Pablo Brito é estagiário sob supervisão de Diogo Maçaneiro

Leia também

Conheça as moedas de R$ 1 das Olimpíadas que podem valer até R$ 4.500

Como ganhar cartoletas no Cartola 2024

Publicidade

Além de muita informação relevante, o NSC Total e os outros veículos líderes de audiência da NSC são uma excelente ferramenta de comunicação para as marcas que querem crescer e conquistar mais clientes. Acompanhe as novidades e saiba como alavancar as suas vendas em Negócios SC.

Destaques do NSC Total