A minissérie “Senna” retrata Xuxa e Adriane Galisteu, ambas ex-namoradas de Ayrton Senna, de maneiras distintas. Xuxa (interpretada por Pâmela Tomé) é apresentada como o grande amor da vida de Senna, com um episódio inteiro dedicado a ela.

Continua depois da publicidade

Leia mais notícias do Esporte no NSC Total

A série mostra Senna se apaixonando por Xuxa à primeira vista, quando ambos estavam no auge de suas carreiras. Adriane Galisteu (interpretada por Julia Foti), por outro lado, tem menos de três minutos de tela. Sua participação se resume a uma cena dançando com Senna, um telefonema antes do acidente fatal e uma cena mostrando sua reação à morte do piloto.

Segundo a Revista Veja, essa diferença na representação se deve, em parte, à antipatia da família Senna por Galisteu. Viviane Senna, irmã do piloto, chegou a declarar que Galisteu era apenas mais uma namorada e a acusou de se promover com a morte de Ayrton.

A família Senna raramente menciona Galisteu em produções sobre o piloto. A Netflix insistiu na inclusão da personagem na série, apesar da resistência da família. A própria Galisteu afirmou que a rejeição da família Senna pode ter se dado pela falta de convivência e conhecimento sobre quem ela realmente era. Ela acredita que faltou diálogo e que a família não teve a oportunidade de conhecê-la de fato.

Continua depois da publicidade

Clique aqui para entrar na comunidade do NSC Total Esporte no WhatsApp

Relembre quem foram as namoradas de Ayrton Senna

Lílian de Vasconcellos Souza

Um dos fatos que muita gente não sabe sobre a vida íntima de Ayrton Senna é que ele foi casado. Em 1981, o piloto tornou público seu primeiro namoro, que virou casamento, com Lílian Souza. Ela foi amiga de infância e namorada de adolescência de Senna. Depois de casados foram morar em Londres. Porém, a união durou apenas oito meses.

Adriane Yamin

Um dos relacionamentos mais polêmicos de Ayrton Senna foi com Adriane Yamin. A diferença de idade entre os dois deu o que falar na época. Senna, com 24 anos, se envolveu com Adriane Yamin, que tinha 15 anos. Mesmo com toda polêmica, o relacionamento entre os dois durou quatro anos.

Xuxa

Foi lendo uma revista que trazia uma reportagem sobre os relacionamentos de Senna, que Xuxa se interessou por ele. Os dois começaram a namorar em dezembro de 1988. A relação durou pouco e foi marcada por muitas polêmicas. O namoro terminou em função da carreira dos dois.

Continua depois da publicidade

As pessoas mais próximas afirmavam que foi a primeira vez que Senna se abalou por causa de um relacionamento, pois realmente gostava de Xuxa. Foi o que afirmou a irmã do tricampeão, no documentário sobre a vida da apresentadora no Globoplay.

— Acho que tanto a Xuxa quanto ele [Ayrton] eram apaixonados. Sabe aqueles amores que acontecem uma vez na vida? Chamo de paixão fulminante. Eu não acho, tenho certeza, porque acompanhei — começa Viviane, com sinceridade.

Carol Ann Alt e Cristine Ferracciu

Logo depois de terminar com Xuxa, Ayrton Senna se envolveu com a modelo norte-americana Carol Ann Alt. Os dois não chegaram a namorar, pois ela era casada na época. Na sequência namorou Cristine Ferracciu. A relação durou de janeiro de 1990 até dezembro de 1991.

Adriane Galisteu

Foi em uma festa em São Paulo, no ano de 1993, que Ayrton Senna e Adriane Galisteu começaram o relacionamento. O namoro durou 13 meses e chegou ao fim com a morte do piloto, que completa 30 anos em 2024. O preparador físico de Senna, Nuno Cobra, declarou que Galisteu foi importante para melhorar a condição psicológica de Ayrton Senna, pois ela o deixava feliz.

Continua depois da publicidade

Leia também

Veja o que Ayrton Senna achava de Michael Schumacher

*Pablo Brito é estagiário sob supervisão de Diogo Maçaneiro

Destaques do NSC Total